ESTUDO DE CASO

Abrindo as Gaiolas

Implementar uma política de bem-estar animal é uma prática cada vez mais comum entre as empresas que estão conectadas com os anseios e demandas do novo consumidor, progressivamente mais consciente e crítico sobre as formas de produção de alimentos. Saiba como líderes do mercado de diferentes categorias estão conseguindo atingir o compromisso de não utilizar mais ovos provenientes de galinhas mantidas em gaiolas em sua produção e vendas, de forma consistente e sustentável, tanto para fornecedores quanto para consumidores.
Estudo de Caso - Abrindo as Gaiolas

Sobre o estudo de caso

A Alianima entrevistou 3 líderes de mercado que possuem uma política de bem-estar de galinhas poedeiras com o propósito de:

Conheça empresas que adotaram uma política de ovos livres de gaiolas

Entenda como a empresa se tornou a primeira fabricante de massas alimentícias a ter a transição para ovos livres de gaiolas 100% concluída.

Saiba como essa empresa do grupo ABF (Associated British Foods) decidiu ser a primeira processadora de ovos a adotar um compromisso livre de gaiolas no Brasil.

Conheça a trajetória do maior varejista de alimentos do país durante a implementação de uma política nacional de venda de ovos 100% livres de gaiolas.

Uma transição possível!

Saiba como líderes do mercado de diferentes categorias estão conseguindo atingir o compromisso de não utilizar mais ovos provenientes de galinhas mantidas em gaiolas.

Realização

A Alianima é uma organização de proteção animal e ambiental que atua para reduzir o sofrimento de animais impactados pela ação humana e refrear a degradação dos ecossistemas brasileiros, adotando uma perspectiva não-antropocêntrica e embasamento técnico-científico para compor suas ações.

O Observatório Animal é uma plataforma criada e administrada pela Alianima, com o intuito de dar visibilidade aos compromissos públicos anunciados pelas empresas no Brasil quanto ao bem-estar animal e facilitar seu acompanhamento pela sociedade, colaborando para um consumo mais crítico e consciente.

Siga nossas redes

Por uma sociedade mais ética com todos os seres sencientes.