Entenda como o movimento global de abolir gaiolas na produção de ovos, atrelado a crescente demanda dos consumidores por produtos que valorizem o bem-estar animal, impulsionou a AB Brasil ser a primeira processadora de ovos a firmar um compromisso de ovos livres de gaiolas no país.
A AB Brasil, empresa do grupo ABF (Associated British Foods), destaca-se no segmento de padaria artesanal, através de ingredientes utilizados na panificação e confeitaria. No Brasil, a empresa detém a famosa marca Sohovos, oferecendo ovos processados às indústrias e empresas do setor alimentício.
Vitor Oliveira, Head of Egg Business AB Brasil/Sohovos
Preparar, organizar, pesquisar: ações necessárias para uma transformação
A preocupação em adotar um compromisso de ovos livres de gaiolas não é recente na AB Brasil. Sendo parte de um grupo multinacional e ocupando uma posição estratégica na cadeia, a empresa vem discutindo paulatinamente a implementação da política de transição. Desde então, todos os esforços foram condensados para buscar novos fornecedores de ovos livres de gaiolas para o portfólio de produtos, o que garantiria uma execução impecável da transição. Compreender os gargalos iniciais e tentar mitigar esses efeitos até a publicação oficial do compromisso em 2019, garantiram à AB Brasil a transparência da marca com seus consumidores e também uma concordância com seus pilares de sustentabilidade.
O compromisso de ovos livres de gaiolas da AB Brasil contempla uma total transição até 2025 para todos os seus produtos de consumo direto. Para os produtos que são fornecidos para a indústria, a migração acontecerá até 2028.
“A gente segue trabalhando para fortalecer o nosso supply, dando suporte aos nossos clientes, entendendo e acompanhando o movimento como um todo, como parte dessa cadeia.”
Por uma sociedade mais ética com todos os seres sencientes.