Consumidores conscientes exigem indústrias mais transparentes.

Observatório Animal

Aqui, reunimos os compromissos públicos de empresas alimentícias em promover o bem-estar de aves e suínos no Brasil, acompanhamos como esses compromissos estão evoluindo, disponibilizamos informações sobre a produção industrial de alimentos de origem animal e orientamos como é possível contribuir para reduzir a crueldade nesses sistemas de produção.

Bem-estar animal

Em poucas palavras, bem-estar se refere ao estado da qualidade de vida de um indivíduo, que é influenciado por sua saúde física e mental, sua genética e seu ambiente. Para determinar o nível de bem-estar, deve-se avaliar:

Nutrição

Acesso adequado e suficiente à água potável e a alimento balanceado e variado.

Ambiente

Instalação confortável e tranquila, sensação térmica adequada, espaço suficiente para se movimentar, alta qualidade do ar e boa luminosidade.

Saúde

Controle de doenças, lesões e manutenção de um bom estado corporal.

Comportamento

Presença de estímulos, liberdade para movimentar-se, explorar o ambiente e expressar comportamento sexual e materno, além de permitir a interação social, fuga e descanso do animal.

Estado Mental

Tudo relacionado a experiências afetivas (satisfação, prazer, alegria, sensação de conforto, tranquilidade, etc).

Compromissos

Diversas empresas alimentícias que utilizam ingredientes de origem animal, como ovos e carne suína, firmaram compromissos públicos am adotar melhorias de bem-estar animal na sua cadeia de produção. Veja que compromissos são esses.

Galinhas Poedeiras
Suínos
Fale Conosco

Quer compartilhar com a gente alguma ideia, entre em contato pelo formulário abaixo:

Shopping Basket